MOSTRA DE TEATRO DE URUGUAIANA

De 31 de Outubro a 04 de Novembro.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

DIAS IGUAIS

Por que Dias Iguais?

Ao fazer teatro é preciso respeitar o espectador, a troca realizada no ambiente teatral. Ator e platéia precisam estabelecer um momento único e crível de sentimentos, de pacto , de comunhão entre sujeitos. Assim são nossas tentativas, nossas pesquisas e direcionamentos - rumo para algo inesperado , mas que cada vez mais supri nosso desejo por fazer algo diferente, que acomode nossas almas, que responda nossas inquietudes e que melhore nossa maneira de enxergar o mundo tão avassalador.
Ao assistir nosso teatro é necessário deixar conduzir – se por percepções além do “fazer pensar”. É para sentir, mexer, remexer e ir para casa com algo que não encontramos em qualquer lugar, somente na arte.

Dias Iguais

Em algum lugar do espaço atemporal existe uma casa onde moram Ota e Gaia - duas irmãs que convivem com a culpa e não esquecem seus mortos – a mãe, o pai e a caçula. Certo dia Ota desiste do jogo de intrigas dando origem a revelações surpreendentes. A visita inesperada de Elidir faz emergir traumas do passado.

Sinopse do Espetáculo Dias Iguais

Ota e Gaia vivem em uma casa num local a temporal. Nesta casa, muito presente, fantasmas do passado assombra a vida desta duas irmãs que tem em seus universos tristezas, angústias e desespero. Com a visita do vizinho Elidir, tudo toma um curso assustador tento um final aterrorizante.
Dias Iguais foi concebido a partir de um curso de treinamento físico do ator como base para construção de cenas. Desenvolvido desde novembro de 2007, o espetáculo esta em constante processo de aprimoramento do trabalho.

PRÊMIOS:

FESTIVAL PEDRITENSE DE TEATRO 2008 - Dom Pedrito - RS
- Melhor Trilha Sonora - Paulo Melo

FIT 2009 - Itaqui - RS
- Melhor Iluminação - Paulo Melo
- Melhor Trilha Sonora - Paulo Melo

XVI FESTIVALE - Rolante - RS
- Melhor Atriz - Gislaine Cogo
- Melhor Direção - Paulo Melo
- Melhor Iluminação - Paulo Melo

4° FESTCARBO - Arroio dos Ratos - RS
- Melhor Direção - Paulo Melo
- Melhor Atriz - Gislaine Cogo
- Melhor Cenário - Paulo Melo
- Melhor Sonoplastia - Paulo Melo
- Melhor Iluminação - Paulo melo

FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário